quarta-feira, 23 de junho de 2010

Contos Maravilhosos - 3

Nesta produção, os alunos construíram contos maravilhosos a partir de outros contos já existentes, ou seja, clássicos da literatura infantil. A idéia foi reunir os alunos de 6º ano em trio. Cada um leu um clássico depois, em grupo, "brincaram" com as estórias, misturando as personagens, as temáticas e produziram, com criatividade, os seguintes contos maravilhosos:

O Mistério de Bela

  Era uma vez uma cidadezinha no interior de Dremen onde morava um rei e uma rainha, seus sonhos era ter uma menininha.
  Em uma noite muito estranha a rainha teve um sonho horrivel. Ela sonhou que seu castelo tinha sido destruído por uma bruxa que se chamava Malvina.
  Logo depois a rainha acordou e deu a luz a uma linda menininha, ela, a bruxa má, lançou um feitiço:
-  Um dia furarás o dedo em uma roca e morrerás.
 Muito tempo se passou e Bela (a filha do rei e da rainha) se tornou a meninas mais linda de Bremen, com apenas 13 anos, e vários garotos foram aao castelo levar flores, chocolates, etc...
  Alguns meses se passaram e apareceu um gatinho na porta do castelo, a princesa abriu a porta e pegou o gato para secá-lo pois estava chovendo naquela  tarde. Ela resolveu chamá-lo de Mingal.
 No dia seguinte a princesa resolveu passear pela cidade a pé com seu gatinho, mas ninguém.
 Ela encontrou um fazendeiro, que puxou ela para uma floresta, onde estava a bruxa malvina e o bolo. A princesa desmaiou e a bruxa espetou seu dedo em uma roca, a bruxa lançou um feitiço ao filho do fazendeiro quando ele tentou salvar a princesa. Com esse feitiço ele se transformou em um porco. Com esse gesto de bondade, a princesa despertou.
 Os guardas do castelo chegaram, e prenderam a bruxa, o fazendeiro e o lobo mau. Mas para que o porco (Tião) voltasse ao normal a princesa tinha que dançar com ele, e ama-lo para sempre.
  E viveram felizes para sempre.

Baseado em:  "A Bela adormecida." "Os três porquinhos." e "Os músicos de Bremen"
Alunos: Marcelo, Julia e Kawanne

LEIO, LOGO, PENSO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário