quarta-feira, 23 de junho de 2010

Contos Maravilhosos - 7

Nesta produção, os alunos construíram contos maravilhosos a partir de outros contos já existentes, ou seja, clássicos da literatura infantil. A idéia foi reunir os alunos de 6º ano em trio. Cada um leu um clássico depois, em grupo, "brincaram" com as estórias, misturando as personagens, as temáticas e produziram, com criatividade, os seguintes contos maravilhosos:

O Alfaiatezinho, a Branca de Neve e Alice

O alfaiatezinho vivia na cidade de Nunco, onde viva sua irmã Alice. Sua tia Branca de Neve que tinha uma madrasta muito malvada que a maltratava muito.
Ela perguntava sempre ao seu espelho mágico se ela era a mais bonita de todas. "você não é mais bonita que Alice", respondeu o espelho. Ela soube que a madrasta de Branca de Neve ia matar ela. Sabendo disso ela foi à casa do alfaiatezinho, seu irmão, onde sua casa era debaixo da terra, lá embaixo ela encontrou um coelho que a mandou tomar uma poção de encolhimento, ela bebeu a poção e ficou bem pequena. Viu várias portinhas. Procurando pela casa do alfaiatezinho ela viu que não tinha a chave que estava sobre uma mesa muito alta, viu sete anões passando por ali e pediu ajuda a eles. Ela estava ficando muito fraca e os anões resolveram ajudá-la levando-a para sua portinha onde era sua casa.
Eles foram trabalhar e a deixaram dormido. A madrasta da Branca de Neve deu uma maçã envenenada para ela, quando ela comeu ficou engasgada com um pedaço.
Os anões viram ela caída no chão, acharam que ela estava morta e começaram a chorar. Fizeram um caixão de vidro para ela.
Onde ficaram de vigia à noite. Até que um dia um príncipe chamado por Branca de Neve para tirar o caixão dali. No meio do caminho o caixão caiu e desentalou o pedaço da garganta dela.
Na hora ela acordou e na mesma hora os dois se apaixonaram e viveram felizes para sempre!

Baseado em: "Alice no País das Maravilhas", "Branca de Neve" e "O Alfaiatezinho Valente".
Alunos: Rafaela, João e Vitória.

LEIO, LOGO, PENSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário