quinta-feira, 24 de junho de 2010

Contos Maravilhosos - 8

Nesta produção, os alunos construíram contos maravilhosos a partir de outros contos já existentes, ou seja, clássicos da literatura infantil. A idéia foi reunir os alunos de 6º ano em trio. Cada um leu um clássico depois, em grupo, "brincaram" com as estórias, misturando as personagens, as temáticas e produziram, com criatividade, os seguintes contos maravilhosos:

A Terra do Nunca

Era uma vez em uma terra encantava, viviam dois irmãos Peter e Eduardo, um dia uma bruxa chamada Bela lançou um feitiço em Eduardo e foi transformado em um sapo. Depois da bruxa ter transformado Eduardo em um sapo ela gritou:
- O encanto só poderá ser quebrado com o beijo de uma donzela.
Depois a bruxa foi embora.
Então Peter chamou sua amiga Wendy para dar um beijo em Eduardo, mas infelizmente a tentativa falhou, aí, por sorte Wendy lembrou que uma donzela era uma princesa, e Wendy não era uma!
Ai, eles seguiram em uma jornada em busca da tão esperada princesa, e após cinco dias eles a encontraram aprisionada em uma torre protegida por um feroz Dragão. Por sorte o dragão estava dormindo, eles entraram na torre sem que o dragão percebesse, pegaram a princesa e com os gritos da princesa o dragão acordou acorrentado, mas a corrente só segurou por um minuto.
Eles conseguiram escapar antes que a Fera os achasse. Depois aprincesa beijou Eduardo e ele voltou ao normal e todos viveram felizes para sempre!

Baseado em: "Peter Pan", "A Bela e a Fera" e "A Princesa e o Sapo".
Alunos: Daniel e Emily

LEIO, LOGO, PENSO.

Um comentário:

  1. Mas... qual é o significado do título? n tem muito a ver com a história.

    ResponderExcluir