quinta-feira, 24 de junho de 2010

Contos Maravilhosos - 9

Nesta produção, os alunos construíram contos maravilhosos a partir de outros contos já existentes, ou seja, clássicos da literatura infantil. A idéia foi reunir os alunos de 6º ano em trio. Cada um leu um clássico depois, em grupo, "brincaram" com as estórias, misturando as personagens, as temáticas e produziram, com criatividade, os seguintes contos maravilhosos:

Pele de Asno e o Sapo Falante
Era uma vez uma mulher que todos a chamavam de Pele de Asno, pois em suas costas ela carregava um asno morto.
Um certo dia, ela saiu para passear quando encontrou um sapo falante que perguntou o seu nome e ela disse:
- Meu nome é Pele de Asno
E o sapo disse:
- Pelo que eu estou vendo você não tem muito dinheiro.
E ela afirmando falou:
- Sim, estou pobre, mas tenho duas moedas de ouro.
E o sapo fala:
- Eu tenho três feijões mágicos, eu troco os meus feijões pelas suas moedas de ouro.
A garota concordou com o sapo e trocou.
Indo para casa Pele de Asno deixou os feijões cairem no chão fazendo o pé de feijão começar a crescer e crescer deixando ela assustada, mas quando a jovem viu que o sapo tinha dito que os feijões eram mágicos e que podiam ajudá-la, então Pele de Asno começou a subir e quando chegou no topo encontrou uma galinha de ovos de ouro e, então, quando foi pegar a galinha, o sapo apareceu dizendo que estava devendo um beijo a ele. Quando Pele de Asno beijou o sapo foi transformado em príncipe e os dois se apaixonaram se casaram e vivem felizes para sempre com a galinha de ovos de ouro.

Baseado em: "Pele de Asno", "João e o Pé de Feijão" e "A Princesa e o Sapo"
Alunos: Ana, Mateus e Emanoel

LEIO, LOGO, PENSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário